A Península

Taipu de Fora

Eleita uma das praias mais bonitas do Brasil, Taipu de Fora tem 1Km de Piscinas naturais à beira nar. Na maré baixa são ideais para a prática do mergulho contemplativo da fauna e flora marinha. É a praia mais badalada da península de Maráu. Belze fantástica.

Farol de Taipu

Do alto do morro do Farol é possível ter uma bela visão de 360º da paisagem de toda a região da Península de Maraú. Dos recortes da Baía de Camamu e da costa litorânea até Itacaré no extremo sul. É o mirante natural da Península de Maraú.

Barra Grande

A 35Km de Maráu, Barra Grande está situada entre a Baía de Camamu com suas águas calmas, e o mar aberto do Oceano Atlântico. É a vila onde se encontra a maioria das pousadas, restaurantes, bares, lojas, mercados e artesanato local. Visita ao Rio Carapitangui e o pôr do sol no Mutá são imperdíveis.

Taipu de Dentro

Típica praia do interior escondida no meio da mata. Areias claras, árvores, coqueiros e mar escuro fazem parte do cenário de Taipu de Dentro. É uma praia ótima para descansar e o visitante encontrará casas, restaurantes e quiosques à beira-mar. Uma das opções de lazer é desfrutar da gastronomia e sentar-se nas cadeiras debaixo das árvores ou procurar um cantinho na areia. Geralmente, alguns barcos de pescadores ficam na areia ou ancorados na praia que possui um cais, onde aportam embarcações que vem de outras localidades.

Praia da Ponta do Mutá

Com o pôr do sol mais famoso da região, a Ponta do Mutá é ponto de parada certo de quem está em Barra Grande para alguns dias de descanso. Relaxe de frente para o espetáculo que acontece todos os dias no mar, onde o sol se põe e a cada minuto o céu é colorido por novos tons, sempre surpreendentes. A Praia da Ponta do Mutá tem mar calmo, areia clara e é ótima para passar o dia, porém é perto do entardecer que ela se torna uma das principais atrações da Península de Maraú.

Praia e Rio Carapitangui

O Rio Carapitangui presenteia os turistas com um maravilhoso banho de água doce depois de alguns dias de praia e água do mar. Localizado nos arredores da vila de Barra Grande, o Carapitangui é ideal para curtir um caprichado almoço. À beira do rio, há bons restaurantes. Se bater uma vontade irresistível de mergulhar no mar, do outro lado da faixa de areia, a praia estará te esperando para um banho de água salgada. O encontro do mar com o rio acontece no final da Praia de Barra Grande, também chamado de Praia do Carapitangui.

Campinhos

Águas transparentes mescladas ao azul marinho, coqueiros de diversos tamanhos que refletem a beleza das lindas praias do litoral baiano, esse é o cenário perfeito para passar longas horas contemplando. O mar com águas tranquilas convidam para um bom banho.Com águas profundas, ideais para a prática de mergulho.

Ilha Grande

Na Ilha Grande, você ainda encontra aquele clima de famílias reunidas na porta de casa para petiscar e jogar conversa fora. Crianças de um lado por outro, soltas e aproveitando a natureza.

Ilha da Pedra Furada

Na Ilha da Pedra Furada todas as pedras são furadas por um molusco natural da região. Surgem aquários naturais formados pelos bancos de areia. Ótimo para mergulho.

Ilha do Goió

Com mar extremamente calmo, raso e transparente, a Ilha do Goió agrada especialmente às famílias e crianças. A ilha tem um lado mais movimentado, onde está o restaurante que recebe os turistas, e outro bem mais deserto, sem nenhuma construção. Vale caminhar um pouquinho para ter a sensação da ilha só para você.

Praia e Lagoa do Cassange

As casinhas de palha abandonadas à beira-mar em meio aos grandes coqueiros dão ar de paraíso perdido à Praia do Cassange. Com mar calmo e formação de piscinas naturais na maré baixa e boas ondas para surfe na maré alta. A Praia do Cassange inclui também à vizinha Lagoa do Cassange, que acompanha a praia e é separada da faixa de areia por uma intensa vegetação.

Algodões

Se tem um paraíso ainda escondido da grande parte dos turistas que chegam à Península de Maraú, certamente é a Praia de Algodões. Com longa faixa de areia, formação de piscinas naturais, mar transparente, cercada por coqueiros e quase desabitada.

Saquaira

Saquaíra é uma praia extensa, tem vários pontos desertos, coqueirais bem preservados, mar tranquilo (especialmente na maré baixa) e deliciosos pontos para passar o dia, que pode ser divido também entre as vizinhas Praia do Cassange e Praia de Algodões.

Tremembé

Em meio ao mar de águas límpidas, matas, rios e mangues, o Rio Maraú despenca em um queda d’água alucinante de 30 metros de largura por 5 de altura, formando um grande lago, ideal para recarregar as energias e aproveitar toda a natureza do lugar. Ponto de encontro do rio com as águas salgadas do mar, o resultado é um banho refrescante na temperatura ideal. De brinde, o visitante ainda pode se deliciar na hidromassagem natural aos pés da queda d’água.

Maraú

A cidade inicialmente chamada de Mayrahú que na língua indígena significa "Luz do Sol ao Amanhecer" tem sua origem na aldeia Mayra. Foi descoberta em 1705 por Frades Capuchinos Italianos. Do Mirante da Cidade Alta, consegue-se uma bela vista do estuário de Maraúe de toda a Cidade Baixa. Pode-se avistar observar as embarcações no atracadouro .

Cais Dourado WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp